segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Semeador de versos



Não me peças poesia a esmo.
Meus versos não são feitos
em uma linha de produção,
eles não possuem látex.

Não esperes que eu tire
da minha cartola de mágico de festas infantis
um maravilhoso soneto de rimas ricas
e conteúdo fantástico.

Não sou mago, não sou rei.
Sou humilde poeta, que nasceu
com uma simples habilidade
de colocar as palavras uma embaixo da outra.

Se realmente desejas me ver escrevendo,
se queres conhecer, de fato, minha pequena contribuição ao mundo,
vem me visitar. Passa na minha casa para tomarmos uma cerveja
bem gelada numa bela tarde de domingo.

Dá-me amor, carinho e boas risadas.
Não exijo muito, prometo.
Bastam aqueles bons momentos...
Aquele sorriso alegre que surge na beira dos lábios.

Então, regarei nossas lembranças
e tomarei bastante cuidado para que elas tomem muito sol
e para que encontrem a melhor terra roxa
que o meu coração pode dar.

Em uma semana, um mês, um ano...
Quem sabe do tempo?
Se tiveres paciência, se esperares de fato,
talvez numa tarde de verão ou numa noite de inverno

encontrarás na porta da tua casa, debaixo do armário,
ou mesmo na tua mesa no escritório,
os meus versos bem vestidos. Sorridentes.
Talvez tímidos, talvez ainda pueris.

Mas uma coisa eu garanto:
para mim, serão os versos mais lindos
que alguém jamais poderia ter me dado.

Caio Bio Mello
17/02/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário