domingo, 3 de abril de 2016

Desabafo

“Mudar o mundo do sofá da sala e postar no insta
E se a maconha for da boa que se foda a ideologia”

Criolo – Convoque Seu Buda

Tu me procuras e me falas
sobre teus sonhos,
tuas ideologias e teus planos.

Há redes complexas de dados
estatísticas, informes,
leis e incumbências.

Conheces os nomes, os jargões,
as teorias mais profundas.
A política da salvação.

Sabes, óbvio,
muito mais que eu jamais soube. É tua profissão de fé.

Mas, ironicamente, estás enfiado
num cosmo sombrio da burocracia rentável,
és epicentro do sistema monopolista privado.
Mestre da deturpação legislativa.

E, mesmo assim, analisas as minhas posturas,
aquilo que faço, encontras desrazão em meus caminhos.
Indicas, a cada milímetro, meus erros
e defines os traços que eu deveria adotar.

Não sou perfeito, muito longe disso.
Sou uma pessoa que busca limpar a opacidade,
que vaga pelo asfalto tentando ser o melhor de si.
Há lama naquilo que sou. Não nego.

Mas tu.... Não vês que és uma contradição ambulante?
Buscas em mim aquilo que não tiveste a força de buscar.
Estagnaste.

Por isso mesmo...

Se não tens coragem para fazer, não me importo.
Mas não me julgues pelo que faço.

Caio Bio Mello
03/04/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário