terça-feira, 19 de abril de 2016

(Sem título)

Eu queria ser como você 
Assim tão forte e,
Ao mesmo tempo,
Tão delicada.
Queria ter essa sua força,
Sua vibração. 
Essa sua gravidade 
Que me atrai, me puxa,
Deturpa meu olhar. 
Queria saber onde você 
Consegue guardar 
Isso tudo que você é,
Condensado de nações,
No espanto da vida,
No grito do cotidiano.
Eu queria saber intimidar 
Os outros assim como você 
Intimida o mundo:
Com esse sorriso maravilhoso 
Estampado nas bochechas. 
A intimidação pela intimidade. 
Você me aproxima no afastamento
Do seu nobre ar de mistério. 
Quisera eu saber lidar
Da mesma forma que você 
Lida com o universo 
A cada novo dia. 
Vou enfiar esse meu apreço 
Por você 
No bolso esquecido da calça 
Pra quem sabe um dia 
Eu aprenda a teatrar essa sua
Personagem do mundo real. 
Até lá, sigo como o mesmo 
Palhaço de tons esmorecentes
Que tenta imitar 
O riso dos outros. 

Bio 
19/04/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário