domingo, 10 de maio de 2020

O Maquinista


Para meu sobrinho Arthur

Ensinaste-me o enorme valor
das pequenas coisas.

Uma tarde no piso de madeira
a construir trilhos em sequência
desimportante para onde
mas importante com quem.

És o melhor em urdir caminhos
e me mostraste
que talvez a vida seja mesmo cheia de curvas
sem que precisemos saber por que.

Quem me dera ter teus trilhos
tê-los todos
hoje
para que eu pudesse montar caminho
até tua janela
assim permitir
ouvir teus conselhos sobre a vida
e reaprender como se existe.

Mas, por agora,
sei que não podemos nos rever.
Então, guarda teus conselhos com carinho
que logo já volto e te dou meus ouvidos.

Até lá, não te esqueças de fechar a porteira
e de guardar teus trens no fim do dia.

Caio Bio Mello
01/05/2020 (quarentena)

Nenhum comentário:

Postar um comentário