domingo, 15 de maio de 2016

A Força de Atração da Terra

Estamos.

Paralelos caminhos dos cometas
Rasgam o eterno brilho com rugido
Branco, fúcsia, vermelho, violeta
Dominante furor do colorido

Estamos em outro planeta.

Não me importa o crime que tu cometas
De qualquer modo teria caído
É como errático voo borboleta
Que voa, voa sem quase sentido

Queria saber o que tens
sentido

            Se é pele, alma, estrelocadência,
De onde vem tal luminescência?

Aprendi que temos
Nossa própria
força

ERDANZIEHUNGSKRAFT

As ondas em choque
Posso ouvir o som de meu peito vibrando
Tudo gira em tal sincronismo.

É onde orbitam os elétrons.
Imperceptíveis ao olho nu.
            Eles se desorientaram – eu perco minha matéria.

Organizam-se unipropositalmente
                        Todos os compostos de meus átomos

Agora orbitam, batalham para formar
a simples união
                        do entrelaçamento dos dedos
            de duas mãos que se unem.

Caio Bio Mello
15/05/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário