domingo, 29 de maio de 2016

Mata

Há algo na selva
                        que corre
desliza no mato
olhos à espreita.

Que queres de mim?
                                   Serei a presa.
            O p(r)eso nas costas.

És animal caçador
                        inconfundível tato.

Tu tens de mim o cheiro do olfato.

Sou o silêncio, a falta de desejo
            desilusão.

                                               No inverno, os corpos tremem mais.
Há silêncios difusos e ideias mal colocadas
                       
                                   És meu pior castigo.
Meu fardo, meu amigo.
                                                           Tudo que sempre busquei, sem nunca desejar.

Essa ideia limitada, mal posta (colocada como a mesa da família que passa fome)
            Tens fome porque és selvagem. Vives de mim, de meu corpo.

Alimentação
de
meus nervos
seus dentes pálidos
cobertos pelo escarlate
das minhas tripas
evisceradas.

Hoje é dia de banquete.
            Mas todos têm sua vez.
                        Talvez reencarnes (um dia) como a presa
            que dilacerarei numa abocanhada

sedenta.

Caio Bio Mello
29/05/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário