quinta-feira, 28 de junho de 2012

Anomia


As palavras que não devem ser escritas
Não são palavras
Nem são escritas

Não são o vento nem o sol
Nem o céu
Nem as manoplas

Os pintassilgos os caramujos
Os antílopes do Zimbábue

Nunca serão nem nunca devem ser
Nem nunca sequer deveriam ter sido
E se é haver o verbo ele não foi

Essas palavras tropeçam giram choram
Ficam ali ainda no canto da nossa mente
Quem sabe um dia na esperança de voltar
Para o mundo de palavras que realmente são ditas

As nunca ditas são as que mais grudam na gente
E acham que um dia nos sairão pelos lábios
Meu Deus que nunca saiam de onde
Nunca deveriam ter saído

As palavras são meias palavras
Não são palavras inteiras
Não podem nem têm o direito de ser
Mas as meias acompanham muito bem o pé

Porque o pé existe
E seus dedos também
Mas há certas palavras que não existem

Mas elas me incomodam
Não fazem sentido
Mas me incomodam
Não servem para nada
Mas me incomodam

As palavras que palavras eu pergunto
E me dizem essas aí que tão na sua frente
Meu para com isso como assim
Porra as palavras cara palavras palavras
Palavras sim palavras

Mas não não são
Nem nunca deveriam ter sido
Nem serão
Como podem ser eu pergunto

Elas estão ali
Você pode sentir
E o saco é que elas ardem
Ficam doendo feito ferida aberta

E a minha cabeça se parte em duas
Porque uma parte pensa com as palavras que existem
E a outra parte só quer saber dessas palavras que não existem

E são essas que me travam a cabeça
Já não penso
Vejo cores vejo carros ônibus dias noites
Vejo um fusca bem velho ali na rua

O fusca é palavra palavrão palavra mundo
Mas essa aqui não é palavra
Nasceu pra ser mas não foi
Que nem a bailarina de ferro talvez muito pior

Porque bailarina é bonita
E palavra sem dono nem rédea nem pé
Não é bonita nem no começo
Nem no final da tarde

Porque
Eu sei lá
O que vou fazer com essa palavra eu pergunto
E então me dizem põe ela na parede
Feito quadro de natureza morta

Natureza morta e palavra sem sentido
É tudo a mesma coisa
Fica tudo parado meio cinza
De um jeito que todo mundo acha meio cult
Mas niguém gosta de verdade
Só fala que gosta para não ficar de fora

Porque o mundinho dos cult
É bem apertado
E bem pouca gente entra lá

O negócio lá é falar difícil
Discutir Schopenhauer Freud Medusa Maradona
Nietzsche Merlot Jim Bean

Então as palavras sem sentido
Talvez não tenham sentido
Talvez sim talvez não
Porque se não têm sentido não é que não tem sentido

Na verdade se for assim
Palavra que não tem sentido então não é palavra
Vai ser qualquer outra coisa que faça mais sentido
Quando não faz sentido é claro

Caio Mello
28/06/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário