quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Mundo meu



Mundo meu
            mundo de vidas
                        esse tal mundo feio
meio berro, meio surdo
                                                                       mundo insustentável
Um terço mudo                                  sem o devido léxico

mundo meu
            (será que alguém percebeu?)
                                                           Meu mundo em tristes ruínas
o defunto asqueroso depois do túmulo


                                                                       mundo meu
dele só quem sabe sou eu
mundo cão terra eu
                                   sobrado do acaso
                                                                       uma esquina qualquer na tempestade
mundo meu
                        coberto por raios e presente nas noites de madrugada
a tormenta dentro de uma única alma
daquilo que logo pereceu
                                    ao simples                   atingir no mundo
                                                                                                          já a primeira lágrima
verteu-se castelo dos loucos
                        Meu mundo
                                                                                  estupidamente profundo
                                               sem grandes festas
nem grandes alegrias
                                                                                  mundo meu
tão quieto e pouco e só
                                                                       Mundo meu!
                        O que se perdeu e se perde e se debate
            no mundo meu não tem ninguém
                                                                                              mundo egocêntrico
narcisista      (pobre ilusão)
            mundo eu
                                                           não doeu, mundo
meu
                                   que não se rompa, nem se fure, nem se venda o
meu mundo.


Caio Bio Mello
15/01/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário