quinta-feira, 23 de maio de 2013

Pedido

Salva-me, Poesia.
Busca-me. 
Arranca-me de mim. 

Vem, cuida de meu coração 
como só você sempre soube fazer. 

Tira-me desse mundo escuro 
que não sabe mais sorrir nem fazer piadas. 
Salva-me do frio e da solidão. 

Eu imploro: não me deixes jamais
parar de sonhar. 

Perdoa se errei. Sou humano. 
Às vezes eu me esqueço, é verdade. 
De vez em quando, confesso,
eu vejo só asfalto e mágoas. 

Entenda que meu corpo padece. 
Meus olhos cinza deixam de refletir a vida
e então... Fraquejo. 

Tenho medo, Poesia, muito medo. 
Uma angústia que me corrói a alma 
e me seca a boca. 

E, quando me afogo em medo,
lembro que sou um monstro. 
Então meus versos se calam, meus olhos se fecham
e o universo faz silêncio. 

Admito que sou fraco. 

Por isso, Poesia, imploro para que sejas paciente. 
Entende teu poeta. Ama-o. 
Aqueles que escrevem o fazem por incompletude. 

Nesta madrugada, contigo, estarei iluminado. 
Mais uma vez feliz e novamente confiante. 
Minha alma se inspira em ti, Poesia. 

Vem, cuida de mim hoje à noite. 

Caio Mello
23/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário