sexta-feira, 1 de abril de 2011

Aquafonia

As bordas perdiam o nexo
num jogo maravilhoso
de cores e matéria.

Os detalhes suavizavam-se,
jogavam-se num baile
doce.

Eu, que achava ter tanto controle,
encontrei-me imerso nesse
novo mundo.

A plasticidade imperou, recriou versos,
entortou as ruas,
vergou os prédios.

Fiquei inerte.
Estupefato, somente respirava.
Era um sentimento de contemplação.

Ou seria medo, angústia?
Difícil de definir.
Mas a verdade era que ele tinha um fundo maravilhoso.

Eu sentia prazer.
Sentia-me uno com as curvas,
total nos meus feitos.

Eu podia alcançar os arranha-céus
num mero jogar de dedos.
Podia sentir o gosto do vento.

As ondas vinham suaves sem muito dizer,
verbavam seus desejos
e eu ficava à dervia.

Quase me perdi.
Por pouco não consegui nadar de volta.
Ou pensar de volta.

Mas, no fundo, a vontade era de
ficar por lá...
Deixar o mundo como ficou nesse jeito.

Foi então que descobri que
esse mundo
e o outro

são iguais.

Caio Mello
01/04/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário