segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Pela primeira vez

Como um silêncio
            que esmorece
se desmemora
                        cresce renasce (a)bru(p)to

translucidez eu corr(upt)o
                                   remoenda
            nascimento

saudades do menino tão lindo
                        que ainda nem conheci
            rebento sereno tal gota de chuva

Amar tanto sem conhecer?
                        Esse metassentimento que atravessa
perpassa superior a mim
            que sou e ressou novosser
                        (nem o impede o Oceano)

Salvaste a teu tio ao vir ao mundo
            Teus olhos tão profundos
                                   São maiores que tudo
Que devoram e se deliciam
            Assim macio e doce

És a Persogaláxia que procurei produzir
            em panalegorias (todas encatômbicas)
Eu não soube descrever não soube escrever não soube ver
            e tu, pequeno, nasceste perfeito
                        nessa facilidade fascinante
                                               de                                           ser.

Enlaçou-me – deu risos aos meus lábios
            pueroliberto, levitado e preenchido
Meu Deus, meu Deus, que olhos são esses?
                                   Pequenos e novos,
mas parecem saber do mundo há séculos
e séculos e séculos esséculos esséculs
            num doce e simples tocar
com seus dedos de menino.

Caio Bio Mello

14/12/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário